No último dia 24 de março, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, esteve em reunião com a diretoria do SINDCAN (Sindicato dos Servidores Públicos Mun. de Casa Nova) na sede da instituição. Na oportunidade, o gestor reafirmou o compromisso de fazer a reformulação do Estatuto do Servidor que ainda é o de 1978. Também foi discutido o Plano de Carreira dos Servidores.
“Quando surgem leis a nível Federal, estas precisam ser regulamenta na esfera municipal. Casa nova é uma das cidades da região mais atrasada em termo de legislação do servidor. Temos um estatuto do período da ditadura e escrito a mão, precisamos mudar está história”, enfatizou Antônio Bispo, presidente do SINDCAN.
O estatuto é a identidade do servidor e nele estão contidos direitos e deveres dos trabalhadores estatuários. É ele quem regulamenta o plano de cargos, carreira, vencimentos e funções específicas de cada categoria. De acordo com o presidente do sindicato, como o estatuto é de 38 anos atrás, a única legislação usada para definir as funções dos servidores são os Editais de Concursos.
No encontro ficou definido que o SINDCAN apresente as leis propostas para o legislativo municipal (câmara de vereadores). Conforme a diretoria, o jurídico do sindicato já está trabalhando nessas propostas para serem apresentadas o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário